top of page
Buscar

Como nasceu a Circulô e o que ela pretende fazer pelo mercado da moda?

Queremos revolucionar o futuro da moda, e você?

Olá, somos a Circulô!


Nós somos pessoas como você – mães, amigas, parentes – elaborando novas alternativas para o futuro da moda e do planeta. Por meio do aprendizado de vivências com nossos filhos, das histórias de outras mães e da parceria entre Gabriela Miranda e Luanda Oliveira nasceu a Circulô.


Ambas as sócias moraram no exterior, mas são apaixonadas pelo Brasil, querem participar e mudar a economia local. Uma produção 100% nacional possibilita controlar e acompanhar o processo, garantindo que cada etapa gere o menor impacto ambiental possível e que cada pessoa envolvida no fazer das nossas peças seja valorizada. Circulô é empreendedorismo materno, entendemos bem o problema que é vestir o bebê nesse comecinho de vida. Pensada por mães reais, para mães reais que têm bebês de verdade!


Nossa proposta é vestir de forma eficiente e sustentável corpos em crescimento acelerado. Sabemos que montar o enxoval é uma parte mágica dos preparativos para a chegada do bebê, futuras mães têm à disposição uma infinidade de roupinhas fofas, divertidas e coloridas. Porém, é preciso conter a empolgação, pois como o bebê cresce muito rápido no primeiro ano e perde roupas com facilidade, não vale a pena comprar por impulso.


Nossa visão é ousada e simples: queremos contribuir com o movimento da moda ética, circular e sustentável por meio do reuso de roupas de bebê práticas e confortáveis, sendo uma plataforma de consumo consciente e colaborativo.



roupas de produção própria da Circulô, com estampas exclusivas feitas por ilustradoras parceiras
roupas de produção própria da Circulô, com estampas exclusivas feitas por ilustradoras parceiras

O que queremos?


Queremos que todos os pequenos cresçam em mundo sustentável, confortável, colorido e prático. O consumo desacelerado e consciente é o caminho para um futuro melhor para eles, para nós e o meio ambiente.


Temos certeza de que nossa rede de apoio pode e deve ser expandida, acreditamos que o funcionamento desse modelo depende de todos os envolvidos no ciclo de vida do produto, queremos que entendam seu papel e contribuam nesse novo sistema.

Queremos fazer um mundo melhor com nossas roupas!


Como?


Nesse post expusemos o conceito de moda circular e porque precisamos tanto mudar o padrão de economia linear. É preciso eliminar os resíduos e reutilizar os materiais, aumentando o ciclo de vida dos produtos.


Sendo assim, oferecemos o serviço de aluguel de roupas de bebê práticas e confortáveis para seu primeiro ano de vida. Você pode assinar este serviço pelo tempo que quiser, trocar de tamanho quando precisar, com atendimento online. Todas as nossas peças passam por um rigoroso e sustentável processo de higienização.


Nossas peças foram feitas cuidadosamente para durar muito mais do que algumas estações, se cuidadas com carinho duram muuuitos anos! As peças são manufaturadas com matéria prima sustentável e/ou orgânica, em uma linha de produção que valoriza os fatores sociais e ambientais, buscando sempre aumentar a vida útil de peças que seriam utilizadas poucas vezes fora do sistema de moda circular.


Ah! E nossas roupinhas não tem gênero! Todas as peças práticas, super macias e confortáveis, perfeitas para os primeiros meses de vida. Além de contarem com estampas exclusivas desenvolvidas por nossas parceiras que serão apresentadas mais para frente!



Faça parte!


Consideramos essencial que a nossa comunicação seja clara e ampla, compartilhando as histórias por trás de cada peça para assegurar que as roupas de seu bebê são produzidas com materiais certificados, em uma manufatura sustentável e que valoriza todas as pessoas envolvidas no processo, dos agricultores ás costureiras.


Faça parte dessa mudança e juntos podemos mudar o futuro da moda!


104 visualizações
bottom of page