se inscreva

na nossa lista de contatos e fique por dentro das novidades 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS   ©    |    2019    |    CIRCULÔ

visão

Vamos parar de perder tempo, espaço, desperdiçar recursos naturais e descartar roupas? Podemos começar essa mudança logo no início da vida dos bebês e garantir um futuro mais verde e sustentável.     

 

      O modelo de negócios atual da indústria da moda é linear, a combinação do lema “retire recursos, produza, use e descarte rápido” com técnicas ultrapassadas de produção a tornam uma grande fonte de poluição e desperdício em nível global.

      Pesquisas mostram que os consumidores hoje compram em média 60% mais itens de vestuário do que há 15 anos, porém mantêm essa roupa por apenas metade do tempo que costumavam. Grande parte dessa produção não é projetada nem para a longevidade nem para a reciclagem, mas sim para ciclos de vida curtos estimulando os consumidores a comprar de novamente em períodos de tempo cada vez menores.

      Em sua maioria, itens descartados são desperdiçados, já que menos de 1% de todos os materiais são reciclados para fazer novas roupas. No total, três quartos de todo o material processado ao longo da cadeia de produção da moda são perdidos em aterros - representando o equivalente a um caminhão de lixo de têxteis por segundo.

      Então o que nós podemos fazer? Buscar consumir menos e de forma sustentável, conhecendo as pessoas e matérias primas envolvidas no fazer do produto e seu impacto no meio ambiente. Nossa missão vai além do guarda roupa do bebê, a Circulô espera que mais pessoas adotem a moda circular e que o comportamento da sociedade mude para apoiar a produção ética, o uso de itens sustentáveis e mais duráveis.

      Esperamos que a transparência e a sustentabilidade se tornem as maiores tendência da moda, com mais marcas mapeando e compartilhando sua lista de fornecedores, seu processo de produção e descarte. Os modelos de aluguel, revenda e reforma de roupas prolongam o ciclo de vida do produto:

"Uma atuação positiva que podemos fazer pelo planeta e por nossos filhos é manter nossas roupas em uso por mais tempo e reduzir o consumo" – Fundadora da Circulô.

 

      A saúde do nosso planeta é importante para nós. Trabalhamos arduamente para oferecer produtos para bebês de alta qualidade, feitos à partir de materiais naturais seguros e produzidos de maneira sustentável para vestir melhor, com menos custo e impacto ambiental.