se inscreva

na nossa lista de contatos e fique por dentro das novidades 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS   ©    |    2019    |    CIRCULÔ

sobre

      Olá, somos a Circulô!

      Do anseio de desenvolver uma ferramenta de mudança de consumo

com impacto socioambiental positivo, nasceu nossa marca circular de roupa

para bebês. As sócias e mães Luanda Oliveira e Gabriela Miranda perceberam

o desafio que é vestir os filhos no primeiro ano de vida, além de questionarem os

impactos ambientais decorrentes do constante consumo e descarte de peças. A Circulô complementa o guarda roupa dos pequenos com peças confortáveis de qualidade e duração prolongada, produzidas de forma sustentável, respeitando as pessoas e o planeta.

“Em nossa maternidade vivemos o desafio que é vestir nossos filhos no primeiro ano de vida, além de nos questionarmos em relação aos impactos ambientais decorrentes do constante consumo e descarte de peças. “ 

 

      Embora o reuso de roupas ofereça uma maneira de reduzir os custos e os impactos, intervir na produção e no consumo será fundamental para mudança de toda a indústria da moda. Acreditamos no potencial do nosso serviço circular de roupas para bebê e queremos ser um agente ativo dessa mudança.

      Então, sabendo que é preciso sair da zona de conforto para quebrar o atual padrão linear de produção e consumo, idealizamos a Circulô: uma marca de aluguel de roupas sem gênero que crescem com o seu filho. Transformamos a vivência com nossos filhos em peças que ajudam outras mães durante o intenso primeiro ano da maternidade.

      Do campo ao armário do bebê, planejamos e acompanhamos cada detalhe para entregar peças de qualidade e cuidadosamente produzidas com algodão orgânico ou sustentável. Nosso empenho é gerar o menor impacto ambiental possível. Vivemos a difícil tarefa de empreender com filhos pequenos e por isso valorizamos o empreendedorismo materno e todas as pessoas envolvidas no fazer das nossas peças. Queremos estabelecer um círculo de consumo colaborativo e consciente.

      Uma etapa importante para nosso desenvolvimento foi ser um dos 30 projetos selecionados para a 4° edição do programa de pré-aceleração Cotemig Startups. Foram dois meses de mentorias, palestras, dinâmicas e trocas de conhecimento muito enriquecedoras, ao final do projeto ficamos em terceiro lugar! 

      Pretendemos contribuir para a economia local, valorizar talentos, desacelerar o padrão de consumo e evitar desperdícios durante todo o ciclo dos nossos produtos. Visamos ser mais do que simplesmente uma empresa que presta serviços, queremos trocar e inspirar. Projetamos a Circulô para expandir a rede de apoio às mães, além de contribuir para a popularização do movimento da moda circular.

Assinado,